segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Romário é o novo técnico do Vasco

Após o anúncio da demissão do técnico Celso Roth, o Vasco terá provisoriamente como treinador o atacante Romário. O "interino" comanda o time somente na quarta-feira, contra o América (MEX), pela Copa Sul-Americana.

Roth assumiu o comando do Vasco no início de maio, em substituição a Renato Gaúcho --demitido após eliminações na Copa do Brasil e no Estadual. De lá até o fim de seu ciclo, o treinador conquistou 15 vitórias, empatou outras sete e perdeu 15 partidas, nas 37 vezes em que esteve à frente do clube --cinco delas válidas pela Copa Sul-Americana, e as demais pelo Nacional.

O Vasco joga em casa na próxima quarta-feira. E, para se classificar às semifinais da competição, terá difícil missão pela frente: reverter um placar de 2 a 0 favorável ao América.

"Conversei com o Romário e ele será o jogador e o treinador contra o América, do México. Ele conta com muito crédito com o grupo e, principalmente, comigo", disse o presidente do clube, Eurico Miranda.

O Vasco precisará de vitória por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou ainda de um triunfo por três ou mais gols de diferença para conseguir a classificação. Qualquer outro resultado dá a vaga nas semifinais ao América. Júlio Santos, expulso na partida disputada na Cidade do México, é desfalque certo.

Nenhum comentário: