A chuva provocou transtornos para os moradores da região metropolitana de São Paulo, principalmente na Zona Leste de São Paulo e em Guarulhos. Até as 18h deste sábado (3), os Bombeiros haviam registrado a queda de 11 árvores em toda capital e também chegaram a deslocar equipes para atender pessoas que não puderam deixar suas casas por causa de alagamentos.Às 18h33, o Centro de Gerenciamento de Emergências registrava três pontos de alagamentos ativos na capital, todos transitáveis. Desde o começo da chuva nesta tarde, foram registrados 4 pontos pelo órgão da Prefeitura. Os pontos de alagamentos são monitorados em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego, que avalia as condições em 820 km das principais vias da cidade.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrava três pontos de alagamento em São Paulo por volta das 18h30 deste sábado (3). No mesmo horário, a chuva era de leve a moderada em toda a capital, sem precipitações fortes. O CGE decretou estado de atenção em São Paulo por volta das 16h10.
Dois pontos de alagamento transitáveis foram registrados pelo CGE na Zona Norte: às 15h27 na Alameda Agenor Couto Magalhães e às 17h13 na Rua Campelo. A Rua dos Pinheiros, na Zona Oeste, também tinha um ponto desde as 16h46 na altura da Rua Maria Carolina. Os bombeiros atenderam por volta das 17h30 à ocorrência de uma queda de árvore em via na Avenida Doutor Felipe Pinel, em Pirituba, na Zona Norte.
A chuva forte que caiu na noite de sexta-feira (2) em São Paulo derrubou dezesseis árvores, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Elas caíram sobre a rede elétrica, o que deixou vários bairros sem luz. O temporal alagou muitas ruas em diferentes pontos da região metropolitana.
Em São Paulo, os bairros de Pinheiros, Butantã e Lapa, na Zona Oeste, ficaram às escuras por causa dos galhos de árvores que caíram sobre a rede elétrica. O fornecimento só foi normalizado às 2h deste sábado (3). Os moradores do Imirim, na Zona Norte, também ficaram sem energia. Uma árvore derrubou a rede elétrica, caiu em cima de dois carros e fechou a Rua Diogo Cabrera.
Na Rua Luís Isaías de Sousa, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, os bombeiros tiveram bastante trabalho para remover uma árvore sobre uma casa.








