domingo, 11 de novembro de 2007

Abuso contra crianças leva três para a cadeia no sudoeste

Três homens foram presos em Poções, Vitória da Conquista e Carinhanha, municípios do sudoeste do Estado, acusados de um mesmo crime: exploração sexual de crianças. Todos os envolvidos estão presos à disposição da Justiça.

O primeiro registro aconteceu em Vitória da Conquista, terceiro maior município da Bahia, a 509 km de Salvador, resultando na prisão em flagrante de Wilson Pereira da Silva, de 50 anos, na Rua Bruno Bacelar, Bairro Alto Maron.

Silva é acusado de atrair e abusar sexualmente de duas meninas de 12 anos. O crime teria acontecido numa barbearia. Os vizinhos ficaram surpresos e chocados porque, segundo eles, o homem aparentava ser uma pessoa tranqüila.

O acusado negou o crime, mas na presença do delegado teria confirmado o abuso e, em sua defesa, alegou que as crianças tentaram seduzi-lo. De acordo com a polícia civil, Silva já tem passagens pela delegacia por agressão à família.

No vizinho município de Poções, a 65 quilômetros de Conquista e a 444 de Salvador, a polícia prendeu Vivaldo Onofre Brito, de 74 anos, sob acusação de tentativa de abuso sexual contra uma criança de 10 anos.

O acusado tentou fugir e ameaçou que mataria uma testemunha caso ela o denunciasse. Brito está em uma cela isolada, com segurança reforçada, porque foi ameaçado pelos outros presos e por familiares da alegada vítima.

Em Carinhanha, a 900 km de Salvador, uma denúncia anônima levou o Conselho Tutelar a registrar na delegacia de polícia uma queixa contra Fabio Barbosa de Souza, 28 anos, por abuso sexual na agrovila XVI, zona rural da cidade.

Segundo os conselheiros, Souza convivia há três anos com Raimunda Rodrigues Alves, mãe das crianças A., de 11 anos e F., de 13, e durante este tempo abusava sexualmente das meninas.

O fato, ainda de acordo com o Conselho Tutelar, ficou comprovado por meio de exames. Diante da gravidade do caso, o detetive Normando Brito e o guarda municipal Luiz Flavio foram até a localidade e deram voz de prisão ao acusado, que é natural de Januária, norte de Minas Gerais.

A mãe das crianças afirmou que não tinha conhecimento do fato.

Nenhum comentário: