Medida da Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) com pretenção de melhorar o trânsito em Itapuã, a implantação de um meio-fio na Avenida Dorival Caymmi causou polêmica entre pedestres e motoristas que circulam no local.Alguns não gostaram do fato de o acesso a ruas tranversais ter sido modificado. "Vai complicar ainda mais", opina Joas Mattos, 32 anos.
Outros acreditam que a obra, de fato, trará melhorias, já que os motoristas serão forçados a utilizar o retorno. "O fluxo de veículos seguirá continuo. Ninguém vai mais parar no meio da avenida para mudar de pista", avalia Robson Josué de Araujo, 47 anos, morador de Itapuã.
Para o economista Marcelo Furtosa, 29 anos, trata-se de questão de tempo para motoristas e pedestres se acostumarem com as mudanças. "As pessoas às vezes reclamam no início, mas depois ficam habituadas e até esquecem como era antes", analisa.
Questionada sobre a obra, a SET informou que o objetivo é disciplinar o tráfego na área. "Vai gerar fluidez. Muita gente atravessa de qualquer forma no local, também têm motoristas que atrapalham o fluxo do trânsito porque param no meio da avenida", explica Gisnais Sampaio, gerente de projetos da SET.
A obra deve ser concluída até o final da semana. Além do meio-fio, uma sinaleira com faixa de pedestres será instalada próximo a rua Doutor Nelson Ribeiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário