terça-feira, 13 de novembro de 2007

Vigilância Sanitária recolhe leite suspeito em Ilhéus

A Vigilância Sanitária de Ilhéus apreendeu 56 embalagens de leite Longa Vida suspeito de adulteração. A operação foi determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que enviou resolução com os lotes que deveriam ser recolhidos por estarem sendo investigados. “A população ilheense pode ficar tranqüila, pois percorremos os estabelecimentos comerciais da cidade e recolhemos todos os produtos suspeitos”, informou a coordenadora Débora Chaouí Pimenta.

O leite longa vida apreendido em Ilhéus está em poder da Vigilância Sanitária, aguardando as investigações da Anvisa. Após o resultado o produto receberá o encaminhamento adequado. Na dúvida quanto à qualidade do leite os consumidores podem entrar em contato com o órgão local, através do telefone 3231-7214 ou ligar para o Ministério da Saúde, através do 0800-61-1997, disse a coordenadora.

As denúncias de fraude no leiteenvolvem adicionamento de substâncias fora dos parâmetros de qualidade, especialmente quanto ao percentual de sal e açúcar ou até mesmo de produtos químicos como soda cáustica e água oxigenada. Os produtos suspeitos são provenientes dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. A medida preventiva proíbe a comercialização da mercadoria interditada por 90 dias ou até que as empresas solicitem uma contraprova.

Nenhum comentário: