domingo, 2 de dezembro de 2007

Com Heraldão inacabado, Poções deverá jogar em Itapetinga

O mando de campo do Poções para o Campeonato Baiano 2008 continua indefinido. As reformas no estádio Heraldo Curvelo ainda não foram concluídas, e a diretoria do Tricolor do Sudoeste teme pelo atraso na entrega dos laudos técnicos à FBF, com prazo limite de 10 de dezembro.

De todos os estádios que abrigarão os jogos da primeira divisão estadual, o Heraldão é o que tem a situação mais precária. Com a iluminação artificial ruim, o gramado irregular e arquibancadas, vestiários e cabines de imprensa em péssimas condições, a Federação Bahiana de Futebol estendeu o prazo de entrega dos laudos técnicos, para que a prefeitura da cidade pudesse realizar as obras de reforma do estádio. No entanto, pouca coisa foi feita, e o Poções deverá jogar em outra cidade durante o estadual.

A saída para o Tricolor será o Estádio Antônio Carlos Magalhães, conhecido como Primaverão, em Itapetinga, cidade localizada à 96km de Poções. O Primaverão, que tem capacidade para 8 mil espectadores, sofreu recentes reformas estruturais e recebeu iluminação artificial, o que possibilita a realização de partidas durante à noite.

Para o treinador do Poções, Expedito Ventura - o Índio -, a ida do time para Itapetinga deverá ser definida nos próximos dias. "Já contactamos a administração da cidade, e Itapetinga tem interesse em receber o Poções durante o Baianão", revelou o técnico, que deve iniciar as atividades de pré-temporada no próximo dia 10 de dezembro.

Segundo o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Itapetinga, Jerisvaldo Pereira, conhecido como Jerry, o Primaverão já está totalmente preparado para receber partidas oficiais. "O que temos hoje é um estádio totalmente recuperado, em condições de uso à qualquer momento", revela Jerry, que aguarda uma definição do Poções. "Por parte da Secretaria, há uma abertura muito grande, no sentido de dar apoio. Há um interesse muito grande por parte da administração de poder realizar o Baianão na cidade, dentro da expectativa que os desportistas de Itapetinga merece e desejam", completou o Secretário.

Nenhum comentário: