segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Corpo de José Berilo chega ainda nesta segunda em Itamaraju

A notícia da morte de José Berilo de Carvalho, 74 anos, causou comoção em setores da sociedade itamarajuense, principalmente entre os maçons, que tinham nele um exemplo a ser seguido em defesa das causas maçônicas. Berilo morreu por volta das 06h00min desta segunda-feira, 3, num leito do Hospital Aparte, localizado no município de Cariacica, região metropolitana da grande Vitória-ES.

Membro fundador da Maçonaria em Itamaraju, José Berilo sempre esteve envolvido com o movimento dos maçons, mas já há algum tempo vinha passando por sessões de quimioterapia em virtude de um câncer de garganta. Ele chegou a ser operado, mas não se recuperou totalmente.

Por questões burocráticas o corpo de José Berilo só deverá ser liberado do DML de Vitória no início da noite desta segunda-feira e chegará em Itamaraju por volta das 22h00min. O corpo será velado na Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça e enterrado na tarde desta terça-feira, 4.

José Berilo de Carvalho deixa 10 filhos. Somente com a senhora Ruth Borges de Oliveira, ele teve 7 filhos. São pessoas também de destaque na sociedade itamajuense e envolvidas em setores do comércio e indústria na cidade de Itamaraju. Deixa também uma irmã, Dalcema de Carvalho, mais conhecida como Dona Dalva, muito querida da sociedade itamarajuense.

Durante o velório, que deve prosseguir pela madrugada e manhã desta terça-feira, é aguardado grande público que deve ler o último adeus a uma das figuras mais conhecidas da cidade de Itamaraju.

Nenhum comentário: