Um dos mais fanáticos torcedores da seleção de futebol de Itamaraju, não resistiu às fortes emoções da partida contra Conceição do Coité, realizada neste domingo, 2, no Estádio Barbosão, e morreu vítima de ataque cardíaco fulminante.Trata-se Alfredo Avelino Nascimento, 67 anos de idade, morador na rua D. Pedro II – Bairro de Fátima – que estava presente no Estádio Juarez Barbosa, na partida que marcou a despedida do selecionado itamarajuense do Campeonato Intermunicipal de 2007. Itamaraju saiu na frente, mas Coité empatou logo em seguida. Mesmo antes dos jogadores de Coité encerrarem as comemorações, a seleção de Itamaraju fez o segundo gol com o atacante Giba.
No momento em que o atacante do time itamarajuense marcou o segundo gol, o torcedor passou mal e caiu na seqüência. A queda lhe provocou alguns ferimentos na face e imediatamente o mesmo foi removido para o Hospital Geral de Itamaraju (HGI), onde já chegou sem sinais vitais.
A notícia da morte do senhor Alfredo Avelino Nascimento, 67 anos, comoveu parte da torcida da seleção de Itamaraju, que não mais comemorava os lances da partida como antes.
Alfredo Avelino Nascimento pertencia a uma família tradicional da cidade de Itamaraju e ficou muito conhecido no município por sua atividade comercial ligada a compra e venda de couro bovino. Até então era considerado um homem saudável, mas conforme relatos de familiares, muito descuidado em seus hábitos alimentares e com relação aos médicos. Uma de suas comemorações era relatar para amigos que nunca tinha ido a uma unidade hospitalar em busca de cuidados com a sua saúde.
Esta não é a primeira vez que um torcedor morre de ataque cardíaco sofrido durante uma partida de futebol. Um torcedor do Sport morreu no ano passado após sofrer um infarto durante a decisão contra o Santa Cruz. Tales Teixeira Santos, 58 anos, passou mal na Ilha do Retiro e foi levado ao Hospital da Restauração, onde já chegou sem vida. Em junho deste ano de 2007 o torcedor do Grêmio, Claudeli Dias dos Santos, de 68 anos, morreu após a final da Libertadores da América entre Grêmio e Boca Juniors. Morador de Ipumirim, no oeste de Santa Catarina, o gremista sofreu um infarto. Segundo familiares da vítima, Claudeli ficou muito nervoso durante a partida e não resistiu.
Logo após a constatação da morte do senhor Alfredo Avelino Nascimento, no Hospital Geral de Itamaraju (HGI), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), onde depois de necropsiado foi liberado aos familiares para o velório e sepulto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário