Ao considerar que a implantação de uma central de monitoramento digital representa indiscutivelmente uma arma importante para o combate à criminalidade, o secretário da Indústria e Comércio, Manoel Lopes, anunciou numa reunião com empresários, no edifício União Comercial, o apoio do governo municipal ao projeto que vem sendo discutido conjuntamente pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Câmara de Diretores Lojistas, Associação dos Pequenos e Médios Empresários e Sindicato dos Empregados do Comércio Atacadista e Varejista, com autoridades de segurança. Ele representou o prefeito Fernando Gomes na solenidade e manifestou o seu desejo para instalação da central de monitoramento urbano.
O secretário observou que nenhuma polícia tem condições de colocar patrulhamento em todos os pontos de risco numa cidade e o sistema de monitoramento digital incorpora recursos tecnológicos que facilitam o policiamento ostensivo. Lembrou que o debate foi iniciado ano passado pelo então presidente da ACI, Silvio Roberto Sousa, ao propor uma parceria entre a iniciativa privada e o governo e ganha agora uma nova dimensão.
Manoel Lopes destacou ainda a importância decisiva da participação da Polícia Militar e Civil no projeto: “O governo municipal, apesar das dificuldades enfrentadas no momento, vai ajudar no possível para a implantação deste projeto, oferecendo facilidades logísticas, operacionais e financeiras até porque o sistema vai beneficiar a todos os segmentos da população”.
A idéia, segundo o secretário, é ter um comércio que ofereça segurança não apenas para os empresários, como também para os consumidores e pessoas que transitam na área central da cidade. Destaca que com a implantação do sistema de videomonitoramento Itabuna terá o comércio mais seguro da região, melhorando o atendimento aos consumidores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário