A Prefeitura do Rio marcou para as 5h da quarta-feira (31) a liberação total do túnel Rebouças, interditado desde o última dia 23 devido a deslizamentos. A confirmação sobre a data, no entanto, deverá ser feita até a noite de hoje.O túnel foi parcialmente reaberto ontem, com funcionamento da pista entre as 5h e 15h no sentido da zona sul para a norte e das 16h às 24h em direção contrária.
Hoje o esquema será mantido, segundo o secretário de Trânsito e Transportes do Rio, Arolde de Oliveira. Amanhã, a prefeitura espera liberar a galeria dois do túnel (sentido norte-sul). Com isso, a galeria um --já liberada-- voltará a funcionar no sentido original, da zona sul à norte.
Diariamente, cerca de 190 mil veículos passam pelo túnel, sendo 96% de carros --90 mil trafegam com apenas uma pessoa. A interdição da vai provocou caos no tráfego da cidade.
Ainda segundo Oliveira, o fluxo de veículos registrado na tarde de ontem --com contenção de tráfego em vários pontos e lentidão na orla e no acesso à Santa Rita (Botafogo)-- ocorreu, segundo ele, devido à expectativa dos motoristas. "Ainda hoje recomendamos não abusar [motorista] do uso do carro pois senão ficará parado no trânsito. Se puder, opte ainda hoje por transporte solidário", afirmou o secretário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário