sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Espanhol Fernando Alonso rompe contrato com a McLaren

O piloto espanhol Fernando Alonso rescindiu seu contrato com a McLaren. A informação foi dada por seu empresário, Luis García-Abad, em entrevista à rádio Marca.

"Fernando já não continua na McLaren. Está confirmado. Ficou livre para assinar com qualquer equipe a partir da próxima temporada", disse Abad.

Alonso e seu empresário voltaram da Inglaterra dois após intensas negociações com a escuderia, e teria ficado definido que o espanhol poderá deixar a equipe sem ter que pagar nenhuma indenização.

Contratado da Renault para esta temporada após levar o título em 2005 e 2006, Alonso viu a sua relação com o time britânico desgastar-se rapidamente. Por diversas vezes, o espanhol declarou que Ron Dennis, chefe da equipe, preferia ver o seu "protegido" Lewis Hamitlon, companheiro de equipe, vencendo as corridas.

Antes do GP da China, disputado no dia 7 de outubro, Alonso chegou a dizer que a McLaren o havia boicotado no treino classificatório para facilitar o caminho de Hamilton, que poderia ser campeão em Xangai --o que não aconteceu devido ao abandono do piloto.

O nome de Alonso já foi veiculado em quase todas as escuderias da F-1, mas a Renault, sua ex-equipe, é que parece mais próxima de um acordo. "As vezes, na vida, as coisas não funcionam", disse Alonso, sobre sua saída da McLaren.

Nenhum comentário: