A chuva que ainda atinge o Rio dificulta os trabalhos de contenção e limpeza da terra que deslizou e interdita o túnel Rebouças desde a noite de terça-feira (23). Não há previsão para a reabertura do túnel --uma das principais ligações entre as zonas norte e sul da cidade. A interdição prejudica o trânsito.Nesta quinta, técnicos da GeoRio --instituto ligado à Secretaria de Obras do município-- fazem uma inspeção preliminar no local. No entanto, a chuva impossibilita os trabalhos, por questão de segurança.
Pequenos deslizamentos de terra ainda são registrados. Entre a noite de terça e a quarta-feira, ao menos seis grandes deslizamentos ocorreram no local. A estimativa da secretaria é de que aproximadamente 7.000 toneladas de terra cederam.
Ontem, a chuva que atingiu o Rio também deixou regiões sem luz, interrompeu vôos no aeroporto Santos Dumont e provocou a morte de uma criança na Baixada Fluminense. Ronaldo da Silva Ribeiro, 9, morreu afogado ao cair em um bueiro em Mesquita. O número de desabrigados na região pode chegar a 800.

Nenhum comentário:
Postar um comentário