quarta-feira, 14 de novembro de 2007

30 carros usados no Pan reforçarão as polícias civil e militar da Bahia

Os carros utilizados no policiamento dos jogos pan-americanos realizados em julho, no Rio de Janeiro, estão sendo doados para os estados. A Bahia recebeu 30 veículos que serão utilizados pela Polícia Civil e Militar no policiamento de Salvador.

A doação é um reconhecimento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ao apoio que o estado deu na segurança do Pan, cedendo 300 policiais e dois helicópteros. Os veículos vão ajudar a reduzir o déficit de viaturas que atualmente é de 600.

O secretário de Segurança Pública, Paulo Bezerra, afirmou que o Governo do Estado está fazendo um esforço para suprir essa carência. “Nosso orçamento sozinho não é capaz de atender a essa demanda, por isso estamos usando a criatividade e fazendo parcerias”, disse, ao se referir a um convênio com a Polícia federal que rendeu 24 veículos, entre eles cinco ônibus e um caminhão baú resultado de apreensões.

Para o primeiro semestre do próximo ano, está prevista a aquisição de mais 107 veículos com recursos do orçamento estadual. Entre os veículos que chegaram hoje (13) do Rio de Janeiro em dois caminhões-cegonha, está um microônibus e um furgão para atendimento pré-hospitalar.

O Estado já mantém 49 carros alugados parta dar suporte aos serviços das polícias civil e militar. “Encontramos uma frota destruída. Para recompô-la precisamos de 600 veículos. Essa doação minimiza o problema, mas a aquisição de carros já foi solicitada ao Estado”, disse o delegado-chefe da Polícia Civil, João Laranjeira.

Nenhum comentário: