quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Suspeito de matar irmão de humorista do "CaSuspeito de matar irmão de humorista do "Casseta e Planeta" é presosseta e Planeta" é preso

A Polícia Civil de Salvador (BA) prendeu nesta terça-feira um suspeito de matar o gerente da biblioteca e da videoteca do Irdeb (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia), Mauro José Mascarenhas Pimentel dos Santos, irmão do humorista Cláudio Manoel, que interpreta o Seu Creysson no "Casseta e Planeta" (Globo).

Ele foi encontrado morto na tarde do último dia 5 em seu apartamento, em Salvador.

De acordo com policiais da 7ª Delegacia do Bairro Rio Vermelho, o vendedor ambulante Sidclei Costa Silva, 23, estava escondido na casa de um parente em Aracaju (SE). Ele teria confessado que esfaqueou a vítima após uma briga no apartamento.

Silva teria relatado aos policiais que conheceu Mauro no dia do crime, na praia da Barra, no último dia 4. A vítima teria convidado o suspeito para tomar vodca em seu apartamento e o rapaz aceitou. Os dois teriam discutido e Mauro teria agredido Silva, segundo o depoimento. Ele confessou aos policiais que durante a briga esfaqueou a vítima e fugiu.

Segundo a polícia, Silva apresenta um corte na cabeça e em uma das mãos e será encaminhado para exame de corpo de delito. No dia em que o corpo de Mauro foi encontrado, a polícia observou marcas de sangue e indícios de luta entre a vítima e seu assassino. Os policiais afirmaram que o gerente da biblioteca teria perdido um dedo na briga.

De acordo com o investigador Paulo Portela, a polícia chegou ao suspeito após rastrear seu telefone celular. Segundo ele, Silva ganhou de Mauro um chip para celular no dia em que se conheceram. O suspeito pegou o telefone da vítima e telefonou para seu aparelho, já com o chip novo, para fazer um teste.

"Ele [Silva] ficou curioso para saber se o chip funcionava, por isso ligou. Mas não imaginou que a ligação ficaria gravada no celular da vítima", disse Portela.

No dia seguinte ao crime, Silva pediu para um amigo cadastrar o chip e por meio desse cadastro os policiais localizaram esse colega, que informou que o suspeito estava escondido em Aracaju. Ele não ofereceu resistência à prisão, segundo Portela.

Ele será indiciado por homicídio e latrocínio --roubo seguido de morte-- porque roubou um aparelho de DVD do apartamento da vítima e outro telefone celular.

Nenhum comentário: