Apesar de a portaria ter sido expedida desde sexta-feira passada (09/11), está circulando desde as primeiras horas desta quarta-feira (14/11), a publicação oficial que traz o nome do delegado especial designado exclusivamente para presidir as investigações em torno do homicídio do ex-deputado estadual Maurício Cotrim Guimarães, 59 anos, assassinado com 5 tiros certeiros, disparados por um homem desconhecido que fugiu na garupa de uma Moto às 17h35min de sexta-feira (14/09). Cotrim foi abatido enquanto fazia uma caminhada na Praça Dois de Julho, no centro da cidade de Itamaraju.
O delegado-chefe da Polícia Civil no Estado da Bahia, Dr. João Barbosa Laranjeira de Carvalho designou por meio de portaria para presidir as investigações do caso em caráter especial, o delegado André Luiz Serra, atual coordenador regional da Polícia Civil na 22ª Coorpin de Guanambi, que por quase 4 anos dirigiu a Polícia Civil na circunscrição da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, de onde foi transferido em 08 de agosto passado.
A missão do delegado especial André Luiz Serra, é elucidar a misteriosa execução ocorrida contra o ex-deputado Maurício Cotrim em Itamaraju, que além de político influente era proprietário da Cerâmica Gatto, uma das maiores empresas do ramo industrial da região. Quando foi executado, Cotrim vivia mais em Itamaraju para cuidar da empresa, no entanto, mantinha a família em sua residência, no bairro Recanto do Lago em Teixeira de Freitas.
O delegado especial André Luiz Serra, chegou à região no início da tarde desta terça-feira última (13/11), e após uma parada rápida em Itamaraju e uma outra mais demorada em Teixeira de Freitas, no início da madrugada desta quarta-feira (14), viajou com sua equipe para o Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário