domingo, 4 de novembro de 2007

Brasil sofre, vira contra o México e se classifica na Copa da Fifa

O México quase acabou com a festa do Brasil na Arena de Copacabana. No segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol de areia da Fifa, os mexicanos ficaram à frente por dois períodos, mas o Brasil virou, venceu por 6 a 4 e chegou a sua segunda vitória na competição, garantindo vaga na próxima fase.

Após vencer as Ilhas Salomão por 11 a 2 na estréias, o Brasil entrou em quadra desligado para enfrentar o México, rival mais forte do grupo A da Copa do Mundo. Os mexicanos aproveitaram e abriram o placar aos 4 minutos, com Morgan Plata. O incansável Buru empatou para o Brasil, aos 9 minutos, mas o jogo não seguiu igual por muito tempo. Na saída de bola, o México marcou o segundo, com Oscar Gonzáles.

André empatou um minuto depois, mas os mexicanos voltaram a ficar em vantagem antes do final do primeiro período, com Ricardo Villalobos aos 12 minutos. O terceiro período começou com pressão brasileira, mas foi o México que marcou primeiro: Francisco Cati, aos 19 minutos.

Com 4 a 2 de desvantagem, o time do técnico Alexandre Soares resolveu jogar como campeão mundial. Marcando melhor, fizeram 4 a 3 com Buru, um minuto depois do gol mexicano, mas foram ao último intervalo atrás.

No terceiro tempo, os brasileiros finalmente deram show. O empate veio aos 24 minutos, sofrido, com Júnio Negão completando um escanteio e bola batendo em um mexicano e entrando devagarinho no gol de Estrada. O quinto foi de Bruno, logo depois, de cabeça, após cruzamento de Buru. O sexto foi da estrela brasileira, Benjamim, de falta, aos 33, seu primeiro gol na competição.

A primeira fase termina do Grupo A termina na terça-feira, com Brasil x Rússia às 11 horas.

Nenhum comentário: