domingo, 4 de novembro de 2007

Queda do Avião em SP deixa pelo menos 8 mortos

Oito pessoas morreram na tarde de domingo, dia 4 de novembro de 2007, quando um jatinho executivo modelo LearJet 35A caiu sobre residências na região de Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo. O avião, que caiu por volta das 14h10, havia decolado minutos antes do Aeroporto de Campo de Marte, também na Zona Norte da capital paulista.

Segundo o capitão Mauro Lopes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, quatro homens, duas mulheres, um bebê e uma vítima não-identificada foram retirados de escombros. A última resgatada, pouco depois das 18h, foi um bebê de aproximadamente 9 meses.

Vinte e duas equipes, com mais de 60 homens, foram enviadas para o local e o trânsito foi bloqueado nas imediações. Em uma das casas atingidas moravam 12 pessoas.

Uma menina de 11 anos e uma adolescente de 16 sobreviveram à queda do avião bimotor ocorrida na tarde deste domingo na rua Bernardino de Sena, na zona norte de São Paulo. Elas estão internadas e têm quadro clínico estável.

Uma terceira pessoa foi socorrida --trata-se de uma idosa que passou mal ao testemunhar o acidente. De acordo com o Hospital São Camilo, a idosa tem 92 anos e sofreu um princípio de infarto ao testemunhar a queda do bimotor. Ela está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo informações do Hospital Mandaqui, as duas sobreviventes são Laís Gonçalves da Silva Coutinho de Mello, 11, e Cláudia Lima Fernandes, 16. No momento do acidente, elas brincavam em um dos quartos da casa mais atingida pelo bimotor. Elas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

Cláudia, que é portadora de síndrome de Down, teve 30% do corpo queimado, principalmente no rosto e nos membros superiores. Ela deve ser transferida na noite deste domingo para o Hospital do Servidor Público Estadual. Já Laís sofreu cortes na região da testa e dos lábios e hematomas na coxa esquerda, mas passa bem. Ela foi submetida a exames de raio-X e tomografia.

Nenhum comentário: