Em um jogo emocionante nos minutos finais, o Corinthians empatou com o Atlético-PR por 2 a 2, com um gol de Finazzi aos 48min do segundo tempo, neste domingo, no estádio do Pacaembu, e, com os resultados da rodada, conseguiu sair da zona de rebaixamento à Série B.A equipe do técnico Nelsinho Baptista estava entre os quatro últimos do Brasileiro desde o clássico contra o Palmeiras, em 23 de setembro, quando perdeu por
1 a 0, ainda com José Augusto no comando. O calvário durou oito rodadas.
O resultado, no entanto, não fez os corintianos respirarem ainda tão aliviados. A equipe de Parque São Jorge chegou aos 42 pontos ganhos, mas está apenas um à frente de Goiás e Paraná, os primeiros da zona de risco. E no próximo domingo, o time paulista terá que ir até Goiânia para enfrentar o concorrente direto.
Um tropeço pode recolocar o Corinthians entre os rebaixados, já que, se empatar, por exemplo, não será ultrapassado pelo Goiás, mas pode perder uma posição para Paraná, que vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.
Já para o Atlético-PR o empate significou o fim do sonho de brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano. A equipe do técnico Ney Franco terá que se contentar em lutar para ir à Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário