quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Jaques Wagner promete indenizar familiares de vítimas da tragédia

Os familiares dos cerca de 50 feridos e sete mortos no desabamento de parte da arquibancada do Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA) receberão indenização e acompanhamento do governo baiano. A informação é do governador da Bahia, Jacques Wagner, que concedeu entrevista exclusiva hoje (28) à Agência Brasil.

Segundo Wagner, um decreto foi assinado ontem (27) para instituir o grupo de trabalho que monitorará a situação dos familiares. “No caso das famílias em luto, há o seguro, que já é feito em todo jogo de futebol. Elas já receberão essa indenização, mas, além disso, vamos analisar com nossa área social uma maneira de não deixar ninguém desamparado nesse episódio”, assegurou.

No entanto, o governador disse que esse não é um reconhecimento de culpa do estado. “É um gesto de responsabilidade e de solidariedade com aqueles que foram vitimados numa praça que é pública”, continuou.

Em relação ao fato de não ter iniciado a recuperação do estádio apesar dos problemas apontados por relatório do Ministério Público feito em janeiro de 2006, o governador alegou que o documento não recomendava medidas urgentes.

“Na peça que eu li, que é a ação do Ministério Público proposta à Justiça baiana, em nenhum momento se fala de comprometimento estrutural, que pudesse provocar uma tragédia dessas”, afirmou Wagner. “O documento de evacuação de estádio, de banheiros e bares inadequados e de alguns pedaços de ferro aparentes, mas em nenhum momento pede a interdição por risco de desabamento ou de acidentes”, rebateu.

Nenhum comentário: