Policiais das Coordenadorias Regionais de Polícia de Itabuna e de Ilhéus apreenderam, ontem (28), 22 quilos de maconha em poder do traficante José Maurício Freitas Costa Júnior. Sob o comando dos delegados Moisés Damasceno e André Viana, coordenadores das 6ª e 7ª Coorpins, respectivamente, a ação foi um desdobramento da “Operação Itaus”, deflagrada no último dia 16, resultando, em menos de 15 dias, na apreensão de 30 quilos de drogas.
Segundo o delegado Moisés Damasceno, a maconha foi encontrada em uma casa alugada por José Maurício, no bairro Urbis, em Ilhéus. “Prendemos o traficante nas imediações do imóvel quando ele conduzia um veículo Fiat Palio, armado com um revólver 38, municiado”, informou. Autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, o traficante foi encaminhado à Delegacia de Ilhéus, onde está à disposição da Justiça Criminal.
Crack e cocaína
A técnica de enfermagem, Norma Leonor Ferreira Maia, 46 anos, também foi presa pela “Operação Itaus” por tráfico de drogas. Mais de cinco quilos de cocaína, crack e maconha, além de R$ 15 mil em espécie e uma balança digital, foram encontrados em sua residência, na última terça-feira (27), no bairro Novo São Caetano, em Itabuna.
Na seqüência das investigações também foi presa Geniere dos Santos, que havia acabado de comprar 500 gramas de “crack” e cocaína em mãos de Norma. Autuadas em flagrante por tráfico de drogas, as mulheres se encontram à disposição da Justiça Criminal.
Norma já havia sido presa, em dezembro do ano passado, na Caixa Econômica Federal de Itabuna, com seis quilos de cocaína, sendo libertada seis meses depois. Ao intensificar as ações de combate ao tráfico de drogas na região, os policiais civis passaram a monitorar os passos da traficante, conseguindo prendê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário