Acontece de sexta-feira a domingo (26/10 a 28/10), das 9h às 18h, na praça da Igreja Matriz de Abrantes, em Vila de Abrantes, na orla de Camaçari, a Conferência de Construção da Agenda 21 Costa dos Coqueiros. A expectativa é de que duas mil pessoas participem do evento.
Durante o dia, a população vai poder apontar casos de degradação, levantar as possíveis causas e propor sugestões para resolução das questões em favor do desenvolvimento sustentável.
A prioridade é reunir as pessoas para detectar os problemas ambientais locais e definir metas que preservem o meio ambiente. Além disso, será debatido o compromisso do Município em cooperar no estudo de soluções para as questões de cunho sócio-ambiental.
A Agenda 21 foi um dos principais resultados da Conferência Eco-92, realizada no Rio de Janeiro (RJ). O documento é um plano de ação para todos os países, a fim de reduzir o impacto da ação humana sobre a natureza.
As principais ações do protocolo são programas de inclusão social, sustentabilidade urbana e rural, preservação dos recursos naturais e minerais, a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável e promoção de políticas públicas que combatam o desperdício.
Estão convidados para participar da abertura, a professora e ex-reitora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Ivete Sacramento, o secretário do Planejamento de Camaçari, Roque Welang, e o deputado estadual Bira Coroa (PT).

Nenhum comentário:
Postar um comentário