Uma equipe coordenada pessoalmente pelo delegado de Itamaraju, Júlio César Telles, composta pelos policiais civis Rocha Júnior (chefe do SI), Mazuk, Oderlan e o agente público Averaldo Bacurau, prendeu no início da tarde desta segunda-feira, 22, na rua Tapajós, 230 – bairro Marotinho – Edinalva Martins Ribeiro, 51 anos de idade, também chamada de “vovó do crack”.A mulher que já esteve presa no Complexo Policial de Itamaraju e foi condenada também por tráfico de drogas, estava em prisão domiciliar, sendo que mesmo tendo esta restrição na justiça não parou de traficar.
No momento da prisão, Edinalva ainda tentou enganar os policiais passando um pote de uma marca de achocolatado muito conhecida em todo o país, para uma menor de idade, que morava em sua companhia. Orientada pela traficante a menor ainda tentou fugir pelos fundos da casa, momento em que o detetive Rocha Júnior anunciou a chegada da polícia e consequentemente a prisão. Ao abrir a embalagem do chocolate, os policiais encontraram 170 pedras de crack, embaladas em papel alumínio, já prontas para o consumo. Além da droga, a equipe ainda conseguiu apreender com Edinalva a quantia de R$ 424,00, em espécie e notas miúdas, o que caracteriza a venda da droga para diversos usuários.
A menor foi detida e será apresentada ao Ministério Público, enquanto que Edinalva Martins Ribeiro, 51 anos, a “vovó do crack”, já foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para com o tráfico. Por já ter sido condenada pela mesma prática ela permanecerá presa no Complexo Policial de Itamaraju e responderá por este novo agravante de ter voltado para a mesma prática delituosa que tinha lhe levado à prisão e condenação anteriormente.
O delegado Júlio César Telles, falando ao Teixeira News, fez um balanço positivo das operações da Polícia Civil desde o final desta última semana, com relação ao combate ao tráfico de drogas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário