Salvador vai sediar, a partir de amanhã (24), o Seminário Nacional de Polícia Comunitária, que reunirá no Hotel Fiesta, no Itaigara, especialistas em segurança pública de todo o país e também do exterior. A solenidade de abertura será às 9 horas, com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Antônio Carlos Biscaia, e do secretário da Segurança Pública da Bahia, Paulo Bezerra, dentre outras autoridades.
Promovido pelo Ministério da Justiça, através da Senasp, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o seminário prossegue até sexta-feira (26).
Primeiro palestrante da quarta-feira, o secretário da Senasp, Antônio Carlos Biscaia, abordará, a partir de 9 horas, o tema Reforma Administrativa das Polícias por Meio de Ações de Polícia Comunitária. Às 10 horas, o secretário-executivo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira da Silva, vai falar sobre as ações do programa criado este ano pelo Ministério da Justiça, com o objetivo de combater a criminalidade através de ações preventivas, e lançado recentemente em Salvador.
A Política Nacional de Polícia Comunitária será o tema de uma mesa-redonda com o tenente-coronel Nazareno Marcineiro, da Polícia Militar de Santa Catarina, e Pehkx Jones Gomes da Silveira (Senasp), a partir de 11 horas. O debate terá como mediador Eraldo Viegas, também da Senasp.
À tarde, a programação do seminário será retomada às 14 horas, com o tema A Mediação de Conflitos em Polícia Comunitária – Uma Perspectiva Prática, debatido em uma mesa-redonda, mediada por Júlia Belota (Polícia Civil do Amapá) e que terá como participantes as especialistas Célia Zapparolli (SP), Lúcia Jaccoud (Polícia Civil do Acre) e Gláucia Passarella (TJ-DF).
Uma terceira mesa-redonda vai encerrar a programação do dia, debatendo a Efetivação da Mobilização Social Para Realização de Polícia Comunitária. Mediada pelo capitão Alexandre Magno (Polícia Militar – MG), a discussão será aberta às 16 horas com a participação dos professores Gey Espinheira (Ufba) e Márcio Simeone (UFMG).


Nenhum comentário:
Postar um comentário