sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Arquipélago de Fernando de Noronha terá posto da Polícia Federal

Os cerca de 2,5 mil habitantes do Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, passam a contar, a partir deste sábado (24), com um posto avançado da Polícia Federal (PF). Segundo a assessoria do órgão, uma das atribuições da PF em Fernando de Noronha será o combate a crimes ambientais, como a pesca predatória, em parceria com fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Outra ação será o controle da entrada de imigrantes, vindos de países da Europa, do Caribe e do norte da África. Instalado numa sala de 20 metros quadrados, do Centro de Conveniências, na Vila do Trinta, o posto da PF terá um delegado, um escrivão e dois agentes.

O local, cedido pela Justiça Federal em Pernambuco, fica próximo das unidades das Polícias Civil e Militar. Para viabilizar o projeto, a Polícia Federal comprou computadores com internet, uma viatura do tipo jipe e uma lancha, que será destinada a operações de fiscalização no mar.

Participam da solenidade de inauguração do posto avançado, que é o 19º do País, o diretor geral do Departamento de Polícia Federal, delegado Luiz Fernando Corrêa, e o superintendente regional da Polícia Federal em Pernambuco, Jorge Pontes, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: