sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Bahia vai de roupa nova para a festa da classificação

Festa marcada, guarda-roupa renovado. A direção do Bahia anunciou que vai estrear o terceiro uniforme do clube na partida contra o Vila Nova, neste domingo, na Fonte Nova. Escolhida por meio de uma pesquisa no site oficial do Bahia, a nova camisa é toda azul, com detalhes em dourado.

É mais um atrativo de um jogo já destinado a fortes emoções. Líder do octogonal decisivo da Série C com 23 pontos, o Bahia sacramenta seu retorno à divisão intermediária do futebol brasileiro com uma vitória sobre os goianos.

Na última rodada, nesta quinta-feira, o time do técnico Arturzinho jogou para escanteio as más atuações dentro de casa e venceu por 3 a 0 o ABC-RN, o que deixou a torcida tricolor mais que otimista em relação ao acesso.

Arturzinho, contudo, disse após o jogo contra o clube potiguar que ainda não é hora de comemorar. "Temos que nos preparar para o Vila Nova. Não podemos sair comemorando enquanto a classificação não estiver garantida", afirmou nos vestiários.

Também com 23 pontos, mas menor saldo de gols que o Bahia, o Bragantino (2º) é o adversário mais próximo. No grupo dos quatro mais bem colocados ainda aparecem ABC (3º), com 20, e Vila Nova (4º), com 19.

Para a festa programada para domingo, até trios elétricos já foram anunciados no estacionamento da Fonte Nova. A fase é tão boa que o Bahia, que mirava apenas o acesso, passou a falar em título. "Se podermos consolidar a classificação com o título, o torcedor merece", disse Arturzinho. O Bahia não é campeão desde 2002, quando conquistou a extinta Copa do Nordeste.

Nenhum comentário: