segunda-feira, 26 de novembro de 2007

"Deus é Bahia e evitou tragédia ainda maior", diz torcedora

Sônia Regina Moura, 45, é fanática pelo Bahia, do tipo que precisa tomar calmantes para assistir aos jogos, e já se tornou conhecida da torcida da arquibancada especial do estádio da Fonte Nova. Ela diz acreditar que o desabamento de parte de uma das arquibancadas do estádio, durante partida contra o Vila Nova no domingo (25), poderia ter causado mais mortes, não fosse a ajuda divina.

"Eu acho sinceramente que Deus, além de ser brasileiro e baiano, é Bahia. A prova disso é que quase ninguém no estádio viu o desabamento, e assim Deus evitou um tumulto ainda maior", falou à Folha Online por telefone.

Ela diz que quase passou mal no dia 7 de outubro, durante a partida que levou o Bahia para o octogonal final da Série C. "Tudo estava contra o Bahia, e no último minuto da partida, milagrosamente, nós fizemos um gol. Foi um dia de loucura na Bahia. Parecia que a gente tinha ganhado um campeonato nacional. O fanatismo do torcedor do Bahia é uma coisa incrível".

A torcedora lamenta não poder comemorar plenamente a ascensão do time à Série B, devido às sete mortes deste domingo, mas está cheia de expectativas para o clube: "Em 2009, nós vamos para Tóquio. Tenho certeza disso", diz, referindo-se ao Mundial de Clubes da Fifa.

O Bahia pode disputar a competição se vencer a Copa do Brasil em 2008 e for campeão da Libertadores em 2009.

Nenhum comentário: