A Polícia Civil da Bahia divulgou no fim da noite deste domingo os nomes das sete vítimas da tragédia no estádio Fonte Nova, em Salvador.
As vítimas morreram quando parte da arquibancada do anel superior cedeu e os torcedores caíram. A tragédia ocorreu logo após o empate entre Bahia e Vila Nova (0 a 0). O resultado garantiu ao clube baiano acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.
Segundo a Polícia Civil, ao menos 25 pessoas estão internadas nos hospitais da região em decorrência do acidente e, também, de brigas que aconteceram após o término do jogo. O Corpo de Bombeiros chegou a informar a morte de oito pessoas. Informação não foi confirmada pela polícia.
A delegada Maria Andrade Ramos da 6ª DP (Brotas) afirmou que irá ouvir os representantes da diretoria do estádio, do governo do Estado, da Federação Baiana de Futebol e torcedores que estavam no momento do acidente para apurar a responsabilidade pela tragédia.
Os mortos são: Márcia Santos Cruz, 27, Jadson Celestino Araújo Silva, 25, Milena Vasquez Palmeira, 27, Djalma Lima Santos, 31, Anísio Marques Neto, 27, Nidia Andrade Santos, 24, e Joselito Lima Jr, 26.
Cerca de 60 mil pessoas estavam no estádio Octávio Mangabeira --nome oficial da Fonte Nova-- no momento do acidente.
"A tragédia ocorreu por algumas falhas na estrutura física do estádio. Isso não é de agora. É fato que a estrutura não suporta mais torcedores em suas instalações. Toda a estrutura metálica está comprometida pela ferrugem", disse o capitão do Corpo de Bombeiros Eucimar à Rádio Excelsior, de Salvador.
Em nota oficial divulgada, o governador da Bahia, Jaques Wagner, disse que lamenta a tragédia e comunica interdição ao estádio da Fonte Nova.
O governador também cancelou a agenda desta segunda-feira (26), que previa sua ida a São Paulo. Segundo a nota, ele irá visitar o estádio e acompanhar os trabalhos da perícia, além de visitar os feridos no hospital.
Estado precário
O diagnóstico, que será entregue às autoridades durante o 8º Enaenco (Encontro Nacional de Arquitetura e Engenharia), nos dias 29 e 30, em São Paulo, diz que o estádio está em estado lastimável pela falta de manutenção.

Nenhum comentário:
Postar um comentário