O atacante vascaíno Romário, 41, foi pego no exame antidoping realizado após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no dia 28 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro-2007. O próprio atleta anunciou o resultado do exame e disse que não pretende encerrar a carreira por isso.
A substância encontrada no organismo do jogador foi a finasterida, capaz de mascarar o uso de anabolizantes. Segundo o jogador, esta substância pode estar presente em um remédio para prevenção de calvície.
O clube e o jogador abriram mão de pedir o exame da contraprova. "A substância apareceu na urina. Queriam fazer contraprova mas eu disse para não fazer. Eu já tomo esse medicamento faz muito tempo", disse Romário.
"Queria ser o primeiro a falar para vocês. Estou no futebol há muitos anos e tenho projeto de jogar alguns jogos no ano que vem no Campeonato Carioca e não vai ser isso que vai me fazer desistir", continuou.
Romário deverá ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que definirá a pena do jogador.
No noite de segunda-feira, ele foi homenageado na festa Craque Brasileirão por ter atingido a marca dos mil gol, segundo suas contas, nesta temporada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário