A iniciativa de Salvador sediar um dos grupos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil, foi reafirmada hoje (4) pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos. As declarações foram feitas no Rio de Janeiro, onde Vasconcelos participa do Fórum Internacional de Futebol (Footecon), um dos mais importantes eventos do calendário esportivo brasileiro.
Na abertura do evento, o ministro do Esporte, Orlando Silva, ressaltou a participação dos investimentos da iniciativa privada na Copa 2014. Os gastos do Governo Federal serão dirigidos às obras de infra-estrutura.
O secretário Nilton Vasconcelos, em entrevista à imprensa, disse que a construção de um novo estádio em Salvador, no lugar da Fonte Nova, será objeto de uma licitação, cujo modelo está sendo definido pelo Governo do Estado.
No mundo, os negócios em torno do futebol movimentam cerca de US$ 250 bilhões por ano. Na África do Sul, que sedia o Mundial de Futebol de 2010, os investimentos são estimados em US$ 4,4 bilhões. Vasconcelos acredita que, no Brasil, a paixão pelo esporte é um atrativo a mais para os investidores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário