Vitória da Conquista será a sede das finais dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem de quinta-feira (6) a domingo. O campeonato, promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com os municípios, é considerado o maior do estado.
Setenta cidades, divididas em quatro zonais, disputaram quatro modalidades coletivas ( basquetebol, handebol, voleibol e futsal), tanto no feminino quanto no masculino. Agora, nas finais, entram novos municípios e aumentam as disputas com as modalidades individuais (atletismo, tênis de mesa, judô, natação e xadrez).
Segundo o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), o objetivo da competição é fortalecer o esporte na Bahia, gerar novos talentos e promover a integração e o lazer entre os participantes.
“Conseguimos nesta edição resgatar este que é o principal certame amador da Bahia. Para o próximo ano, queremos uma participação ainda maior dos municípios e a multiplicação dos zonais classificatórios”, disse Bobô.

Nenhum comentário:
Postar um comentário