Na batalha por um lugar no G4, Vitória e Criciúma se enfrentam neste sábado, sob o forte calor da capital baiana. Para o Vitória um empate é o suficiente para mantê-lo entre os quatro primeiros da Série B. No entanto, um triunfo pode significar a vice-liderança isolada da competição, e conseqüentemente se afastar ainda mais dos catarinenses, adversários diretos na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2008.
As novidades do Leão começam pelo uniforme. Para se prevenir do sol das 15h, o time optou pelo uniforme número 2. "Vamos jogar com o padrão todo branco, que absorve menos calor do que a camisa rubro-negra", disse o presidente do clube, Jorge Sampaio.
Em campo, a equipe será a mesma que o técnico Vadão vem mantendo nas últimas quatro partidas, com exceção da volta de Joãozinho e da entrada de Alysson que substitui Daniel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Índio surpreendeu em sua recuperação da lesão no joelho, e também foi relacionado para a partida. "Vamos avaliá-lo na concentração. Caso o joelho não inche e volte a incomodar, ele é uma opção", declarou o treinador Oswaldo Alvarez.
Ao contrário de Vadão, o técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, leva para Salvador dúvidas na escalação do time que entrará em campo. Buscando a reabilitação no campeonato depois da derrota em casa para a Ponte Preta, Cavalo treinou com três formações diferentes: com Thiago Machado na lateral-direita, Luis André no meio-campo e Elizeu na zaga; depois com Sílvio Criciúma no lugar de Elizeu; e por último Luis André na lateral-direita, Silvio Criciúma na zaga, Elizeu no meio-campo e Thiago Machado fora da equipe.
"Gostei dos três modelos de time. Por isso permaneço com a dúvida", esclareceu o técnico. O retorno dos meias Marco Antônio e Mateus e a presença dos atacantes Maurício e Jean Coral são as garantias do treinador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário