quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Decepção dobrada na Copa Sul-Americana

Romário vence, mas não se classifica

Cinco meses após marcar o milésimo gol da carreira, o atacante Romário voltou a ser o centro das atenções nesta semana. No primeiro, e provavelmente último, jogo sob o comando do veterano de 41 anos, o Vasco ganhou do América do México por 1 a 0, mas acabou eliminado nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Por ter perdido o confronto de ida por 2 a 0, a equipe carioca precisava de mais dois gols para seguir na competição.

O América disputará a vaga na decisão contra o ganhador do duelo entre o também mexicano Chivas e o argentino Arsenal. No jogo de ida, os times empataram por sem gols, na Argentina. O jogo de volta acontece na quinta-feira no estádio Jalisco, em Guadalajara. A outra semifinal terá o Millonarios, que eliminou o São Paulo. Os colombianos pegam o classificado de River Plate (ARG) e Defensor Sporting (URU).

Ainda nesta semana, o presidente Eurico Miranda deve anunciar o novo treinador do time. Mesmo que deixe os gramados no final da temporada, Romário já antecipou que não pretende seguir no cargo. Os mais cotados para assumir a vaga são Geninho (atualmente no Sport), PC Gusmão e Antônio Lopes, que estão desempregados.

São Paulo perde para o Millonarios e volta a ser eliminado em solo colombiano

O São Paulo perdeu para o Millonarios por 2 a 0, em Bogotá, na Colômbia, na noite desta quarta-feira, e está fora da Copa Sul-Americana-2007. O time do Morumbi não era eliminado por um rival estrangeiro de uma competição internacional desde 2004, quando caiu na Libertadores para o Once Caldas, também da Colômbia --da cidade de Manizales.

O time do Morumbi chegou a perder um confronto de mata-mata para o Boca Juniors, no ano passado, mas não se tratou de uma eliminação, já que foi válido pela Recopa, decisão de título entre os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana.

O time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Sport, no Recife, em partida que pode assegurar o título com uma combinação de resultados -- tropeços de Palmeiras, Cruzeiro e Santos.

Nenhum comentário: