Um outro deslizamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (24) em uma das galerias do túnel Rebouças, na Zona Sul do Rio.
Segundo o secretário municipal de Obras, Eider Dantas, o túnel pode reabrir em até 48 horas.
Dantas disse também que, por questão de segurança, os 25 operários escalados para ajudar nos trabalhos de liberação do túnel estão parados por causa da chuva. A área é considerada de risco. O túnel foi fechado na noite de terça-feira (23) após os primeiros deslizamentos.
O secretário informou ainda que, em apenas 24 horas, choveu 161 milímetros, o que equivale a 45 dias de chuva. Dantas esclarece que a chuva foi a única causadora do deslizamento de terra no túnel. Ele afirma que a área é constantemente monitorada e que o muro e a encosta de proteção foram construídos para evitar deslizamentos.
O secretário informa que entre 1.500 e 2 mil toneladas de terra já deslizaram da encosta entre as galerias do túnel Rebouças desde o início da noite de terça-feira (23), quando o tráfego no túnel foi interditado.
O secretário informou que o total de terra que deslizou daria para encher até 200 caminhões. Eider Dantas explicou ainda que já ocorreram três deslizamentos significativos desde a noite de terça-feira, e outros de pequeno porte.
O secretário está no local junto com técnicos da Secretaria municipal de Obras e da Defesa Civil para avaliar a possibilidade de novos deslizamentos. Os trabalhos de contenção foram interrompidos no túnel Rebouças, na Zona Sul do Rio, por volta das 8h desta quarta-feira.


Nenhum comentário:
Postar um comentário