quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Cruzeiro não vence jogos seguidos no Brasileiro há dois meses

Obrigado a vencer seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro, contra Sport e América-RN, para conseguir sua classificação à próxima edição da Libertadores, o Cruzeiro terá de superar uma marcar negativa, já que não consegue dois triunfos consecutivos há dois meses.

O pior é que nas nove últimas vezes em que foi a campo, o clube celeste conseguiu apenas um triunfo, diante do Flamengo, no Mineirão, por 3 a 1. Nos outros oito jogos, foram cinco derrotas e três empates.

Isso significa que em 27 pontos disputados, nesse período, o time do técnico Dorival Júnior somou apenas seis, o que representa um fraco aproveitamento de 22,22%.

"Aconteceram algumas coisas em que deixamos, infelizmente, as vitórias escaparem, e agora não há mais nada a fazer do que buscar as duas vitórias e deixar para o final para ver o que vai acontecer com a classificação à Libertadores", salientou o goleiro Fábio.

A última vez que o Cruzeiro conseguiu dois triunfos consecutivos foi no período em que venceu o Atlético-MG, por 4 a 3, em 16 de setembro, pela 26ª rodada, e o Vasco, em São Januário, por 2 a 0, no dia 23, pela 27ª rodada.

O próximo jogo do time celeste será contra o Sport, em Recife, no dia 25, e depois o América-RN, na última rodada, no Mineirão. "Temos que ter a consciência de que precisamos das vitória, independente da situação deles ou da nossa, o pensamento do Cruzeiro é vencer sempre", afirmou Fábio.

O goleiro celeste ressalta que o Cruzeiro tem de respeitar o Sport, mas buscar a vitória e, a partir daí se concentrar ainda mais para jogar com o América-RN. "Sabemos que jogos contra equipes já rebaixadas são mais difíceis, pois a gente entra achando que vai ganhar a qualquer momento e é aí que você é surpreendido", destacou.

Nenhum comentário: