quinta-feira, 22 de novembro de 2007

EUA: bebês sêxtuplos são reunidos após dois meses

O último de bebês sêxtuplos nascidos em setembro, na Flórida, Estados Unidos, recebeu alta e foi para casa nesta quarta-feira. Charlie Byler ainda respirava com tubo de oxigênio quando saiu do hospital All Children, na tarde de ontem.

Charlie, que pesava menos de 1 kg no nascsimento, agora tem 3 kg. A mãe Karoline Byler disse que estava exausta, mas feliz por ter finalmente os seis bebês em casa.

Charlie Craig, Brady Christopher, Eli Benjamin, Mackenzie Margaret, Jackson Robert e Ryan Patrick nasceram em 1º de setembro e são os primeiros sextuplos que o Estado da Flórida tem registro. Os seis fazem companhia à irmã Zoe, 4 anos.

Os médicos informaram que Charlie necessitará de monitoramento por causa de anel vascular na traquéia e esôfago, o que pode levar a dificuldades digestivas e respiratórias, podendo necessitar de cirurgia. Ele também sofre de doença crônica do pulmão.

A família Byler foi presenteada com roupas, fraldas, lenços e cartões de felicitações logo após o nascimento. Eles também receberam suprimento de um ano de refeições prontas para bebês, seis meses de assistência médica em casa e um gerador elétrico de US$ 7 mil para situações de emergência, freqüentes em Estado afetado por furacões.

Nenhum comentário: