Ficou aquém do esperado o número de pessoas que deixaram Salvador no feriado da Proclamação da República. Em parte por causa do expediente normal no dia de hoje – exceto para o serviço público e a maior parte das escolas – a procura pelo transporte nos terminais de saída da cidade não sofreu grandes elevações. O que não evitou a formação de filas e a espera demorada por parte dos passageiros de alguns serviços de transporte, sobretudo o marítimo.
No terminal de São Joaquim, quem optou por fazer a travessia com destino à ilha de Itaparica pelo sistema ferry-boat teve que esperar de meia a uma hora para comprar passagem. Com os bilhetes de hora marcada esgotados, a TWB, empresa que opera a travessia, adotou um esquema especial de embarque imediato para evitar a ação de cambistas e a aglomeração no saguão do terminal. Os horários eram vendidos a partir da saída de cada horário – ou seja, enquanto o ferry das 10h não deixasse o atracadouro, as passagens de 10h30 não eram comercializadas.
Com isso, o passageiro que efetuava a compra era encaminhado diretamente para o salão de embarque, inviabilizando a ação de atravessadores. Como conseqüência, os primeiros da fila esperavam pelo menos meia hora para chegar ao guichê. Também foi tranquila a movimentação na Estação Rodoviária.

Nenhum comentário:
Postar um comentário