O local escolhido pelos moradores de Arembepe para a assinatura da ordem de serviço, que marca o início de várias obras no povoado, ficou pequeno para o número de pessoas que compareceu. O encontro foi na noite d o último dia 13/11, na Associação Unidos dos Veteranos de Arembepe (Auva), e reuniu cerca de 400 pessoas.
Com recursos da ordem de aproximadamente R$ 4 milhões, as intervenções vão garantir o melhoramento do sistema viário, drenagem, terraplenagem, pavimentação asfáltica e em paralelos, meios-fios e calçadas. “Toda Arembepe será pavimentada”, garante o prefeito Luiz Caetano.
A obra, que começa segunda-feira (19/11) e tem prazo de seis meses para o término, vai acabar com a poeira e a lama, um dos principais problemas apresentados nas reuniões do Orçamento Participativo.
Além disso, vai gerar 100 empregos diretos e 200 indiretos. O prefeito fez questão de lembrar aos representantes das duas empresas vencedoras da licitação do compromisso de empregar a mão-de-obra local.
Participaram da solenidade vereadores, secretários, líderes comunitários, presidentes de associações e moradores, como Célia Alves da Cruz, de 77 anos. “Fiz questão de estar aqui. Essas obras são muito importantes, valorizam os moradores e nossas casas”.
CASAS E ESCRITURAS
Durante o encontro, o prefeito Luiz Caetano anunciou a construção de 18 casas populares no loteamento Fonte das Águas, em Arembepe, e entregou cinco escrituras para Rosangela Pereira Barros, Marizete Avelina de Santana, Adaildes Cirilo Tavares, João Souza Braga e Sandra Paula de Souza. “Até dezembro, vamos entregar 600 escrituras na Fonte das Águas”, assegurou o prefeito.
Feliz, a dona-de-casa Adaildes Cirilo disse que o documento é resultado de uma luta de 14 anos. Já a autônoma Rosângela Pereira destacou que estava realizando um sonho. “Estou muito contente com o prefeito Caetano. Essa escritura representa muito para mim”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário