quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Planserv orienta prestadores a agilizar envio de contas e pagamento

Amanhã (13) o Planserv reúne 69 prestadores que ainda não aderiram ao Captador TS (sistema eletrônico de envio de contas médicas), das 14 às 18h, no Auditório da Universidade Corporativa da Secretaria da Fazenda (Avenida Barros Reis, onde funcionava o antigo Point Baneb). O objetivo é estimular as unidades de saúde que integram a rede Planserv a implantar o sistema, que agiliza o envio de faturas e, conseqüentemente, o pagamento. Um outro encontro já está marcado para o próximo dia 20, no mesmo horário, no auditório Raimundo Perazzo, no Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, 3º andar, Av. Antônio Carlos Magalhães s/n – Iguatemi.

O Planserv está empenhado em conscientizar os prestadores sobre a importância da utilização do captador, cuja adesão será obrigatória a partir de janeiro de 2008. O prazo inicial foi outubro de 2007, mas como a maioria dos prestadores que ainda não implantaram o sistema está localizada no interior, houve necessidade de adiamento. Atualmente, 92% das faturas das unidades de saúde são enviadas pelo captador. Os 451 prestadores que até o momento não aderiram representam menos de 10% do faturamento do Planserv.

É importante a adesão de toda a rede ao captador, para padronizar e agilizar o envio de contas médicas, assegurando confiabilidade na transmissão dos dados e redução nas glosas por erro de preenchimento ou digitação e críticas prévias no ato da exportação dos arquivos, o que possibilita ajustes em tempo hábil. O sistema permite ainda o envio do faturamento em vários períodos durante o mês de atendimento, além do prazo de pagamento ser reduzido para 30 dias após o envio do arquivo. Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelos telefones (71) 3116-3756 ou e-mail captador@planserv.ba.gov.br.

Nenhum comentário: