Já não se pode mais continuar o silêncio em relação à questão dos cães pitbulls em Santo Antônio de Jesus. Um problema que já é motivo de discussão em todo o Brasil e parecia estar longe deste município do interior baiano, entretanto, nos dois últimos finais de semana, ataques de pitbulls assustaram os santantonienses.
Na semana passada, Berenice da Silva Bastos, 48 anos, foi mordida no rosto e no pescoço pelo pitbulls que ela própria criava em sua casa, na avenida Juracy Magalhães, neste fim de semana, mais precisamente no sábado (27), o senhor João Alberto Oliveira Barreto, 49 anos sofreu um violento ataque e precisou ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Os ataques de cães da raça pitbll estão ganhando uma perigosa constância em Santo Antônio de Jesus e, até agora, nenhuma autoridade se dispôs a discutir a questão ou mesmo estabelecer restrições para a criação e trânsito deste tipo de animal pelas ruas da cidade.
A discussão não deve girar em torno do questionamento se o cão é ou não feroz, mas, somados os exemplos de incidentes no Brasil, na Bahia e agora em Santo Antônio de Jesus, é mais que necessária uma intervenção dos poderes políticos para criar lei que obrigue os proprietários a conduzir os animais com focinheira e criá-los em local adequado e seguro, para que não represente risco às vidas humanas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário