segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Blatter já coloca anúncio do Brasil como sede da Copa-2014 como certo

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira, durante uma entrevista coletiva em Zurique, na Suíça, que é praticamente impossível que o Brasil não obtenha o direito de organizar a Copa do Mundo de 2014.

A atribuição será anunciada oficialmente nesta terça-feira, em cerimônia na entidade máxima do futebol, à partir das 12h (de Brasília).

"Não vejo como eles poderiam dizer não. Não sou profeta, mas segundo o que vi [do relatório de inspeção e da candidatura], não há rival. A decisão ainda não foi tomada, haverá um voto, mas...", disse Blatter.

O presidente da Fifa também desconsiderou o argumento segundo o qual uma decisão da Justiça brasileira no caso Tevez poderia prejudicar a candidatura do Brasil. "A menos que ele seja proibido de jogar futebol no Brasil", declarou.

O relatório da equipe de inspeção da Fifa que veio ao Brasil ignora problemas e é encerrado dizendo que "na opinião desta equipe de inspeção, o Brasil está bem estabelecido para sediar uma excepcional Copa do Mundo."

O documento aponta que o país tem condições de atender às exigências da entidade máxima do futebol em todos os itens: segurança, transporte, hotelaria, hospitais etc.

Também mostra que a CBF já abriu mão, por exemplo, de lutar pelas receitas de ingressos --a Fifa e o comitê organizador as dividiram na Alemanha. E que o governo brasileiro, excluído do comitê da Copa, assinou todas as garantias de alterações de lei pedidas pela Fifa.

Nenhum comentário: