quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Bahia empata em casa, mas se garante no G4 da Série C

Sob os olhares atentos de 59.586 torcedores, o Bahia voltou a decepcionar dentro da Fonte Nova, ao empatar Bragantino em 2 a 2, na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado deixou o Tricolor de Aço na terceira colocação da competição, com 11 pontos ganhos. Já o time paulista perdeu a liderança da fase final da terceirona, e caiu para a segunda colocação, com 12 pontos.

Empurrado pela torcida que lotou a Fonte Nova, o Bahia começou melhor que o Bragantino, mas só chegou com perigo aos 9 minutos. Fausto cruzou na área e Moré bateu de primeira para uma grande defesa do goleiro Gléguer.

O Tricolor continuou pressionando a equipe paulista e quase marca com Nonato, aos 20', quando o atacante do Bahia tabelou com Moré e bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave do arqueiro do Bragantino.

Com um futebol chato, priorizando a defesa e parando o jogo com diversas faltas, o Bragantino mostrou ter entrado em campo para garantir pelo menos um empate. Mas, o Tricolor de Aço acabou com as pretenções do time paulista aos 36', quando Adilson cruzou para a área e Nonato bateu de voleio, para abrir o marcador na Fonte Nova.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Bahia quase amplia o marcador, em chute de Inho Baiano, que saiu pela linha de fundo. Mesmo com o resultado parcial de 1 a 0, Arturzinho mostrou-se insatisfeito. "Temos que jogar um pouco mais com a razão, pois o Bragantino é um time perigoso e não podemos vacilar na defesa", disse o treinador.

No início do segundo tempo, o Bragantino saiu da defesa e voltou ao seu principal objetivo, que era conquistar o empate. E conseguiu igualar o marcador aos 7 minutos, quando Adilson tocou com a mão dentro da área e o atacante Valdir Papel converteu pênalti marcado pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vauden.

Mas, o Bragantino não contava com a sorte, e provou do seu próprio veneno. Aos 22', o volante César Gaúcho derrubou Ávine dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ao melhor 'estilo Nonato', o atacante Tricolor fuzilou para o fundo das redes do goleiro Gléguer, colocando novamente o Bahia na frente do placar.

Porém, o Bahia não soube segurar o resultado de empate, e o Bragantino deu seu segundo chute à gol aos 44 minutos, e foi mais uma vez eficiente. Num vacilo da zaga Tricolor, David chutou forte e garantiu mais um empate do alvinegro paulista no octogonal final.

A próxima partida do Bahia será no próximo domingo, às 17 horas (horário de Salvador), contra o lanterna Nacional, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Bragantino recebe o Atlético-GO, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista.

Nenhum comentário: