Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreenderam hoje (1º), na residência do traficante Clérison Reis Batista, no “Alto da Bola”, no bairro da Federação, um quilo de maconha prensada, 50 “trouxinhas” da “erva”, 400 pedras de crack, além de duas balanças de precisão. Cumprindo mandado de busca, a equipe comandada pelo delegado Carlos Habib, titular da DTE, apreendeu ainda dois revólveres calibre 38 municiados – um deles com numeração raspada -, três máscaras tipo “burucutu” e cinco telefones celulares.
Encaminhado ao Complexo Policial dos Barris no início da manhã, Clérison, de 24 anos, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, ficando à disposição da Justiça Criminal. Ele já responde a dois processos por furto e porte ilegal de arma no município de Ilhéus e também é suspeito de envolvimento num recente homicídio ocorrido na Avenida Vasco da Gama.
As investigações conduzidas pelo delegado Carlos Habib indicam que Clerisson Reis Batista integra uma quadrilha composta por 14 marginais, liderada por um comparsa do traficante e assaltante Éberson Souza Santos, 26 anos, o “Piti”, morto em agosto passado, durante uma troca de tiros com a Polícia, em Candeias. “Clérison era financiado por esse líder do tráfico no ‘Alto da Bola’ que, assim como os outros integrantes do bando, também já identificados, terão as prisões preventivas solicitadas à Justiça”, afirmou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário