O zelador Manoel da Purificação de Jesus foi levado para o Hospital Clériston Andrade, na manhã de ontem, sentindo fortes dores na nuca e na cabeça.
Recebeu os atendimentos médicos, mas veio a falecer. O caso seria de mais uma morte se não fosse pela suspeita de meningite que possa ter levado o zelador á morte.
Segundo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Janice Soares Estrela, não se pode afirmar que seja de fato meningite, pois somente com um exame já realizado, é que se pode confirmar a doença. "Já forma feitos os procedimentos necessários para descobrir o exato motivo do óbito", falou.
De acordo com a coordenadora, ano passado, foram registrados 23 casos da doença em Feira de Santana, sendo que somente 22 foram confirmados, gerando dois óbitos e um caso foi descartado. "A Vigilância faz um trabalho intenso e constante para que não se alastrem casos de meningite no município".
PARCERIA
O trabalho da vigilância, segundo Janice, advém de uma parceria entre município, estado e união, quando elaboram cartilhas informativas voltadas para a sociedade, explicando as prevenções, sintomas e diferenças entre meningite viral e a bacteriana. "Desde agosto, seguimos forte com esse trabalho, o qual chamamos de Alerta Epidemiológica".
Conforme a diretora da 2o Dires, a médica Edilma Reis, se confirmada a meningite no zelador Manoel da Purificação de Jesus, será feito um bloqueio epidemiológico na casa do zelador, de familiares e vizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário