sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Correntina é novamente destaque do programa CrediBahia

Pelo segundo ano consecutivo, a agência do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), localizada no município de Correntina, consegue o melhor desempenho em relação aos demais postos do programa. O nome da agência mais produtiva e com menor índice de inadimplência foi revelado no encerramento do IV Encontro de Agentes de Crédito do CrediBahia nesta quarta-feira (28). As outras agências premiadas foram de Mucuri, Irará, Paulo Afonso, Boninal, Macarani, Boa Vista do Tupim, Pé de Serra, Cravolândia, Barreiras, Pojuca, Ipiaú e Camaçari.

O encontro foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A cerimônia aconteceu no Auditório Orlando Moscozo no prédio do Sebrae, nas Mercês.

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, agradeceu a todos por terem comparecido. “Um encontro anual é pouco. É preciso mobilizar mais gente, aprofundar cada vez mais essa relação”, pontuou. O encontro contou com a participação de 113 agentes de crédito.

Vasconcelos destacou ainda a criação de mais 70 mil novos empregos no estado este ano. De acordo com ele, 2007 já é o melhor ano da década. O superintendente de Economia Solidária da Setre, Helbeth Oliva, falou da necessidade de se constituir novas parcerias. “Em 2008 vamos nos aproximar ainda mais das instituições da sociedade civil organizada”, disse.

Na agência do CrediBahia de Correntina foram realizados 898 contratos, com uma movimentação financeira de mais de R$ 1,1 milhão, segundo dados da Desenbahia. Desse total de empreendedores, 382 são homens e 516 mulheres, o que reforça a tese de que o segmento feminino é quem mais procura o microcrédito do Governo do Estado.

Durante dois dias, agentes de crédito de diversos municípios tiveram a oportunidade de ter uma visão geral do CrediBahia. Participaram de oficinas, palestras, sugeriram mudanças e melhorias, e tiraram dúvidas em diversos assuntos relacionados ao microcrédito.

Nenhum comentário: