sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Pastoral do Menor faz ato público no centro da cidade

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de Salvador promoveu na manhã desta sexta-feira, 30, no centro da cidade, um ato público, seguido de caminhada, visando alertar a sociedade para os diretos das crianças e adolescentes. O evento também buscou a valorização dos educadores sociais.

O ato público contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, pais, educadores e representantes de movimentos sociais. A concentração começou no Campo Grande às 8h. De lá, a caminhada seguiu, por volta das 9h, em direção ao Centro das Pastorais, no bairro do Garcia.

A Pastoral do Menor desenvolve trabalho educativo em 40 instituições, na capital baiana, Ilha, Região Metropolitana (RMS) e Recôncavo, afirma a pedagoga Conceição Aquino, que faz parte da equipe diocesana. "Atendemos cerca de 8 mil crianças em situação de vulnerabilidade", ressalta Conceição.

Na segunda-feira, 3, ocorre o lançamento do livro ArteBrincando, no auditório da Ação Social Arquidiocesana, na avenida Leovigildo Filgueiras, também no Garcia, que terá a presença do arcebispo primaz do Brasil, Dom Geraldo Magella Agnelo.

A publicação - Primeira obra lançada pela pastoral, o livro apresenta propostas pedagógicas para o apoio sócio-educativo à jovens e traz experiências de educadores populares da periferia de Salvador.

Nenhum comentário: