sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Novo secretário de Itajuípe quer ampliar os benefícios ao servidor

Ampliar os benefícios aos servidores e fazer o reordenamento dos espaços do Centro Administrativo Municipal são algumas das propostas do novo secretário de Administração e Finanças de Itajuípe, Clecius Rocha Amanbay, bacharelando em matemática e com cursos de engenharia elétrica e processamento de dados. Ele substitui Divaldo Melo que foi deslocado para outra área do governo Marcos Dantas. Clecius Rocha, também está desenvolvendo uma pesquisa com o objetivo de promover alteração no horário do atendimento ao público na prefeitura.

O horário de expediente em Itajuípe é das 7 às 13 horas. O secretário pretende testar um novo horário das 8 às 14 horas. “Queremos verificar a receptividade da população. Tudo o que fizermos será ouvindo a população, que é uma marca do governo do prefeito Marcos Dantas”, salienta o secretário. Ele disse que o número de pessoas que procuram atendimento entre as 7 às 8 da manhã é muito pequeno e quer acompanhar o mesmo horário do expediente bancário. Em relação aos benefícios ao servidor, um dos objetivos é manter um convênio com um plano de saúde, reivindicação do Sindicato de Servidores Públicos. “Como vamos atender um número próximo a quase mil servidores poderemos conseguir a redução do custo”, afirma. Itajuípe mantém convênio com três instituições financeiras com crédito consignado a juros baixos e também com uma empresa de cartão de crédito. Há 35 meses os servidores vêm recebendo em dia seus salários.

Clecius Rocha que fazer o re-ordenamento da área administrativa em busca de economia. “O município tem um gasto enorme com aluguel de imóveis, é preciso uma melhor utilização dos espaços”, disse ele que antes de assumir a secretária de Administração atuava como chefe do cartório eleitoral da 136ª Zona Eleitoral responsável pelos municípios de Itajuípe e Barro Preto.

Nenhum comentário: