Um avião da companhia espanhola Iberia procedente de Madri saiu da pista nesta sexta-feira ao aterrissar no aeroporto de Quito, indo parar numa área de proteção na cabeceira norte do terminal aéreo.
Até o momento não há informações de vítimas.
Pilar Sánchez, assessora de imprensa do serviço de bombeiros do Aeroporto Mariscal Sucre, disse à agência de notícias Efe que, às 20h15 de Brasília, os brigadistas foram avisados de que um avião da Iberia tinha saído da pista ao aterrissar.
A funcionária disse que os bombeiros do aeroporto se dirigiram ao local do acidente e conseguiram controlar a situação.
"Não temos o registro de nenhuma vítima", disse a porta-voz, que destacou que apenas alguns casos de histeria foram registrados entre os passageiros.
"Todas as normas de segurança foram aplicadas", acrescentou Sánchez, que não soube dizer quantos ocupantes tinha a aeronave.
O aeroporto de Quito fica numa região muito povoada do norte da cidade, razão pela qual o acidente assustou muitos moradores das redondezas.
Uma testemunha disse à Rádio Quito que antes de o avião sair da pista ouviu dois barulhos semelhantes ao de explosões, provavelmente decorrente do estouro dos pneus do trem de pouso.
A empresa Quiport, que administra o aeroporto, não se pronunciou sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário