sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Sebrae e parceiros abrem Feira do Empreendedor da Bahia

Estimular os micro e pequenos negócios significa incentivar o desenvolvimento socioeconômico do País. Este conceito marcou a solenidade de abertura da Feira do Empreendedor em Salvador, na noite de quinta-feira (8) no Centro de Convenções da Bahia.

A feira prossegue até o domingo (11), com expectativa de reunir um público de 30 mil pessoas. A abertura contou com a presença de dirigentes do Sistema Sebrae, de representantes de instituições parceiras, autoridades e empresários.

Edival Passos, superintendente do Sebrae na Bahia, citou o momento favorável da economia brasileira e as boas perspectivas que a conjuntura oferece ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas. O superintendente destacou o papel das micro e pequenas empresas e o crescimento do País. “Não se pode medir a economia brasileira sem os micro e pequenos negócios. Eles são a maior expressão desta economia”, afirmou o superintendente.

O diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza, lembrou que a Feira do Empreendedor não é apenas um evento para as pessoas comprarem e venderem.“A feira oferece oportunidades para os que querem empreender, gerando empregos não apenas para si, mas para outras pessoas”, afirmou. O diretor frisou que a Feira do Empreendedor oferece as ferramentas para a criação e o aprimoramento de um negócio, como capacitações, a chance de se adquirir pequenas máquinas, franquias e outras oportunidades.

Rodrigo Santos Nogueira, superintendente do Banco do Brasil, lembrou do aniversário dos 35 anos do Sebrae, comemorados em outubro, e dos 200 anos do BB, que se completam em 2008. “A parceria do Sebrae com o Banco do Brasil fica cada vez mais forte. A gente vê com grande satisfação uma feira como essa, em que as pessoas buscam se profissionalizar e adquirir novas técnicas”, destacou.

O coordenador regional de Comunicação da Petrobras Nordeste, Rosemberg Pinto, comemorou o anúncio de uma reserva de Petróleo na Bacia de Santos, fato que pode aumentar em 50% as reservas brasileiras. Rosemberg afirmou ser um orgulho participar da feira, uma “iniciativa que oxigena o setor econômico brasileiro”. A Petrobras e o Banco do Brasil são patrocinadores da Feira do Empreendedor. “O Sebrae tem grande responsabilidade na vitória em melhorar as condições de vida da população brasileira”, disse.

O governador em exercício da Bahia, Edmundo Pereira, elogiou a atuação do Sebrae em seus 35 anos de existência. “O Sebrae está no coração de todos os brasileiros pelo seu papel no desenvolvimento econômico e social do Brasil. São as micro e pequenas empresas as que geram mais empregos e fazem isso criando produtos de qualidade”.

Já no primeiro dia do evento, cerca de 6 mil pessoas visitaram a feira, circularam pelos estandes e participaram das capacitações oferecidas pelo Sebrae. A feira na Bahia está organizada em três ambientes para dar suporte aos empreendedores locais: o Núcleo de Atendimento ao Empreendedor, o Espaço Educação e a Ilha da Tecnologia.

Nenhum comentário: