Primeiro, o IPhone da Apple cria um novo modelo de entrega de serviços para dispositivos telefônicos móveis, agora o Google está adicionando um novo modelo de dispositivo móvel:
A companhia deve organizar uma coletiva de imprensa, prevista para segunda-feira, para mostrar o projeto. A expectativa é que se incorpore software do mundo Linux numa plataforma móvel cujo codinome é Android. Ela é desenhada para rodar em telefones, de acordo com fontes que conhecem os planos da Google. Um kit de desenvolvimento de software para o que está sendo chamado de "um pacote de software completo para telefones móveis" está sendo aguardado pelo mercado. Ainda não está claro que softwares vão fazer parte deste pacote, mas dizem que terá tudo o que é preciso para rodar em um telefone.
A idéia do Google é construir um padrão sobre o qual outros desenvolvedores poderão construir as mais variadas aplicações para dispositivos móveis. Diferentemente da Microsoft, que tem usado sua presença no mercado corporativo para lançar handsets de negócios, o Google pretende usar sua presença para construir uma plataforma para consumidor final.
Espere ver empresas como Facebook, Myspace, Youtube, entre outras, construindo as verdadeiras ferramentas Web 2.0 para dispositivos móveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário