domingo, 28 de outubro de 2007

Bahia quer vaga como sub-sede da Copa do Mundo de 2014

Após a confirmação feita pela FIFA de que a Copa do Mundo de 2014 será no Brasil, o governador Jaques Wagner anunciou que segue para a Suíça, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para defender a escolha da Bahia como uma das sub-sedes do Mundial.

Eles embarcam juntos para a Europa nesta terça-feira (30). Em Zurique, capital suíça, os petistas, junto com governadores de outros cinco estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco), participam da cerimônia que anunciará oficialmente o nome do Brasil como anfitrião da Copa de 2014.

Na bagagem do chefe do executivo baiano há um vasto material para mostrar as intenções do Estado em postular uma vaga entre os locais que sediarão os jogos da primeira fase do mundial. Jaques Wagner pretende encaminhar aos dirigentes da entidade máxima do futebol documentos que sinalizam investimentos em infra-estrutura, além de vídeos institucionais que demonstram o amor do povo baiano pelo futebol.

A depender de uma decisão favorável dos cartolas da FIFA, as autoridades baianas vão decidir se construirão um novo estádio ou se reformularão a Fonte Nova para a realização das partidas.

Nenhum comentário: